O cara que me ganhou


Não deu pra resistir… Quando ele me viu, ele olhou pra mim, mas foi diferente de todos os olhares que já recebi e olha que não foram muitos. Mas de longe, o dele foi o que mais me marcou, foi diferente. Me senti nu, sem mascaras ou qualquer coisa que eu pudesse me cobrir, ele de fato me viu por inteiro.

Eu não sabia direito quem ele era, mas eu decidi conhece-lo. Tudo foi acontecendo naturalmente, sem aquele lance de cobrança de atenção, a gente se deu bem desde o começo. Os papos foram ficando cada vez mais profundos, as conversas cada dia mais longas e o interesse parecia nunca acabar.

Me lembro que depois de um tempo, as pessoas me perguntavam porque eu estava com o olhar tão brilhante, eu ria e ficava com aquela cara de bobo. Como não se apaixonar por ele? Qualquer um faria isso sem a menor dificuldade, porque ele foi o cara que me ganhou e eu de fato fiquei sem reação.

Passávamos horas nos falando, ele me levou a tantos lugares lindos, parecia um sonho de tão perfeito. Mas aí a realidade vem, a gente sabe que nem tudo é um mar de rosas, mas superamos muitas coisas juntos, não tem nada melhor do que ter alguém do seu lado nos piores momentos da sua vida e graças a Deus eu tive a oportunidade de conhece-lo.

Esse cara que eu estou falando não é coisa da minha cabeça, ele não faz parte da minha imaginação, ele é real e até hoje me lembro do momento em que o primeiro olhar aconteceu. Ele me ensinou a me amar, a amar o próximo, a desejar o bem, a fazer o melhor para todos. Ele me ensinou que nem todas as coisas que dizem sobre ele é verdade, mas aprendi que todas as coisas que vivo com ele são eternas.

Ele me ama do jeito que eu sou, ele tem o maior coração que conheço, ele é o cara que me ganhou, que me marcou e desde então não tem como eu não admitir que ele me mudou. Qualquer pessoa que o conhecer de verdade, um dia, mesmo que distante dele vai chegar à conclusão de que nunca mais vai conseguir ser o mesmo.

Esse cara que me marcou se chama Jesus. Eu já o vi como religião, como uma regra, como uma imagem, como alguém que dita regras, que castiga, que se afasta de você se você não for uma boa pessoa, já o vi como alguém que fala uma coisa e faz outra… Mas então percebi que tudo isso está tão distorcido da verdade que ele é, foi apenas o reflexo de pessoas que dizem ser como ele, mas não são.

Eu nunca vou conseguir explicar essa ligação, mas eu não preciso explicar, eu quero sentir assim como sinto todos os dias, seja onde for. Porque ele foi é o cara que me ganhou e eu nunca mais vou consegui ser de mais ninguém.

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

