O dia em que você me pediu pra te chamar de Aba

    
 A porta estava aberta, fazia tempo que não te visitava, mas o cheiro desse lugar nunca mais saíra da minha cabeça. O cheiro de comida no ar, tudo arrumado e no seu devido lugar, me faz lembrar de tantos momentos que passei ali. Te procurei, te achei. Na sua cadeira de balanço que tanto gosto, mas nunca te surpreendo… Sempre sabe quando eu vou até você.

Você me conhece mais que qualquer pessoa nesse mundo, sabe meus defeitos e qualidades. Olhei em seus olhos e eles estavam cheios de lágrimas, não demorou muito para que os meus também se enchessem delas e recebi aquele abraço que só você tem. E nesse abraço eu poderia ficar horas e horas, porque nele eu recebo tudo que preciso, ouço tudo que preciso, sem ouvir ao menos uma palavra.

Do seu abraço, fiquei ali no seu colo ouvindo sua voz atentamente, me dizendo tudo aquilo que eu precisava. Você sabe o que faço certo e que faço errado, você sabe do meu passado, você sabe do meu presente e já sabe meu futuro. Sabe das minhas dificuldades, sabe dos meus medos, sabe o que quero fazer, sabe que não mereço nada do que me dá e mesmo assim insiste em me amar.

Foi então que ouvi você me pedindo pra te chamar de Aba, Aba pai, paizinho… Que seus braços estarão sempre abertos para me receber, que não existe dificuldade maior que seu amor por mim, que não existe buraco tão longo que seus braços não me tirariam. E então peguei na sua mão e senti sua cicatriz, a marca da cruz que você carregou por mim. Você me abraçou, me deu um beijo e me chamou de filho.

Depois de um tempo me despedi e quando estava na porta e olhei pra trás, você disse que eu podia voltar quando eu quisesse, que na próxima vez podíamos comer alguma coisa juntos ou brincar no balanço da árvore. Eu sorri e disse que voltaria sim, porque você é o meu Aba, Aba pai.

 

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

