A mentira que se torna verdade

  

Já ouviu aquela história que uma mentira bem contada se torna verdade?  E aquela que a maior mentira que podemos contar é a que contamos para nós mesmos? Tem outra história muito interessante também, é aquela que diz sobre a força do pensamento… Sabe que tudo isso é verdade? Bom, pelo menos foi a conclusão que cheguei por esses tempos. 

No post passado falei de escolhas, as que fazemos e as que fizeram por nós, mas por muitas vezes eu pensava em como tudo isso seria escolhas, até porque as coisas vão pegando um embalo e vão se unindo as outras e isso vai traçando a nossa vida certo? Errado!
Por mais difícil que seja admitir a vida é sim feita de escolhas, a não ser que você tenha um chip em seu cérebro que  dê comando ao seu corpo rs e sei que não é isso que acontece, mas se for comente esse post para que eu possa saber como é isso. 
Nós decidimos tudo em nossa vida, nós somos livres para escolher o que queremos independente da situação, causa ou circunstância. Quando falo isso não quero dizer que todas as escolhas são fáceis, as vezes você pode estar em um estágio que se entregou, se convenceu de algo e acha que isso é normal e sua escolha se torna um hábito, isso pode acontecer. 
Mas existem coisas em você, que passam por sua cabeça, ações que você toma que você pode sim deixar de fazer. Sabe aquela voz dentro de você que te mostra que é possível? E então tempos depois você erra e então pensa que estava errado. Cuidado! Não minta para você, não acredite em um mentira.
A Bíblia fala que a verdade liberta, ela diz isso porque se você sabe que pode ou não passar por algo, você irá decidir o que é melhor pra você não acha? Não é assim que você vive, decidindo o melhor pra você? Então, porque as vezes nos prejudicamos? Porque muitas vezes deixamos de lado a força e nos entregamos? Porque acreditamos em uma mentira, que pode ter sido contada por você mesmo. 
Entenda uma coisa, se a verdade liberta, então o que falta pra você se libertar, se livrar de algum pensamento, ação ou vício é saber a verdade sobre aquilo. Não existe a garantia que será fácil saber a verdade, nem tão pouco assumi-la, mas é o caminho que pode levar você a ser alguém melhor e mais feliz. 
Depois que você reconhecer e aceitar essa verdade, estará preparado para tomar novas ações que te levará para novos caminhos. Acredite, é possível! 
Acácio Rodrigues
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s