Aprendi

 Aprendi

Faz tempo que não passo por aqui, aconteceu tanta coisa que é difícil expressar em textos, minhas recentes expressões escorrem pelo meu rosto, essas são frequentes e latentes até hoje. Passei por muita coisa, mas aprendi muita coisa também, que me servirá de muito aprendizado…

Aprendi que minha vida é feita de decisões, que eu escolho, eu faço, mas ainda é Deus que abençoa ou não. Aprendi que a benção é condicional, não ao coração de Deus, mas pelas minhas ações. Aprendi que colher é equivalente ao que se planta, que se come o que se semeia.

Aprendi que a dor precisa ser sentida, ainda que ela seja tão forte que você ache que não vai suportar. Que se afastar é inútil, que rancor não vale a pena, que a vida continua e que novos começos virão.

Que nem sempre o que você quer terá, que por muitas vezes você vai chorar, vai lembrar, vai sentir o que não existe mais. Que isso irá fazer você desejar até a morte, mas desista! Isso não vale a pena, nem brincando…

Aprendi que às vezes você vai olhar pra dentro de você e se perder, se encontrar, no vazio interior ou na bagunça da sua mente. Aprendi que nem toda pergunta tem resposta, mesmo que você tente achar uma justificativa.

Aprendi que o tempo não volta, porque se ele voltasse, com toda certeza corrigiria muita coisa pra não sofrer. Mas que às vezes são nessas horas que paramos e pensamos na burrada que fizemos.

Aprendi que é difícil olhar um sonho sem você, que não é a mesma coisa, mas que a fé precisa brotar no seu coração e ter a certeza de que Deus fará o melhor para você, ainda que você tenha sua própria opinião do que seja melhor pra você.

Aprendi que Deus nos da sempre uma chance, mas as coisas podem não ficar como achou e que se isso acontecer, tem que levantar a cabeça e continuar a andar. E as lembranças vão vir e talvez você chore tudo de novo, na mesma intensidade, mas mantenha calma, confia e espera em Deus, pois é nele que você tem que agarrar agora e aprender a aprender…

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s