Incenso

incenso

Hoje em meios aos toques na tecla page down do note algo me chamou atenção. Um vídeo onde um pastor apresentava uma cantora para se apresentar em sua igreja, mas o que ele disse em seguida me pareceu um tão clichê, pois a convidada dizia ser adoradora e não cantora (E hoje com tantos casos vemos muito discurso e pouca prática). Nesse momento, logo se espera uma mulher bonita, bem arrumada, em cima de um salto e com tons altos de se admirar. Bem, não foi isso que eu vi, repito, o que EU vi.

No altar uma menina com “tiques nervosos” em sua cadeira de rodas e uma mulher para segurar o microfone para ela. A música começa a tocar dizendo: “ Quão grande é o meu Deus, cantarei quão grande é o meu Deus e todos ao de ver quão grande é o meu Deus”.

De forma surpreendente aquela jovem, com dificuldades de fala, esboça o que aos nossos ouvidos são sussurros, mas cantou o louvor que pretendia naquela noite e nesse momento que eu penso e que você também pode pensar, como uma garota que não fala, não anda, com problemas físicos pode cantar que quão grande é o Deus que ela serve?

Esse Deus tão grande não poderia torna-la normal? Levanta-la daquela cadeira, onde ela poderia cantar como as grandes cantoras que aparece na mídia? Mas, o que é normal? O Senhor deixa bem claro em sua palavra que ele procura por adoradores que o adoram em espírito e em verdade (João 4:23).

Realmente Deus pode fazer isso, mas é incrível como Ele pega as coisas que desprezamos, que vemos como defeito, como problema e mostra que Ele é Deus. Quando eu disse no começo desse texto o que eu vi, enfatizei o EU porque nossa visão é tão diferente do que Ele vê. Jesus olha o seu coração, sua intenção, o que você sente. Ele não é um maestro preocupado se sua nota está fora do tom ou se você se expressa bem, não! Não é o exterior que importa, mas sim o que há dentro de você.

É por isso que é uma perca de tempo tentar mostrar algo e fingir ser algo, porque o maior enganado acaba sendo você mesmo, mas de Deus nada podemos esconder. Se quando estiver cansado, triste, nervoso, confuso ou sabe lá qual for seu estado de espírito e conseguir adorar dizendo que grande é o seu Deus, é impossível que Ele não receba algo de você. Porque não estará saindo nada para os outros, mas para Ele.

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

