Ele me ama

Banco de ônibus, fone de ouvido, tocando Jesus Culture. O som está alto, não ouço o mínimo ruído das pessoas ao meu redor, ouço apenas “ How he love us…”. Fecho meus olhos, sinto o vento, o ar, vejo o céu azul, sinto o calor do sol e em meio a tudo isso pensamentos viajando como jatos em minha mente.

Como é difícil errar, como é difícil conviver com um erro, como é difícil admitir um erro. E quando você vê que quase perdeu tudo que tem e olha para você mesmo e percebe que não merece aquilo e se culpa por sua falha, onde sua voz embarga, sua garganta aperta, seus olhos marinam…

Mas quando você olha para o céu e quando as notas daquela canção entraram não só em meus ouvidos, mas em meu coração, me lembrei que ele me ama. E a única coisa que posso fazer é agradecer por um amor que não falha, ainda que eu cometa erros.

Então percebo que Deus me ama pelo que sou, não pelo que eu faço. Por ser teu filho ele me ama, me ensina, me chama atenção, me dá outra chance de crescer, amadurecer, evoluir. Confesso que é difícil ainda levantar a cabeça, as lágrimas ainda rolam pelo rosto, mas para onde vou se só Deus pode me amar assim?

Porque cada vez que Deus demonstra seu amor por mim, vejo que mesmo que eu não supra tal expectativa que ele tem de mim, posso fazer meu melhor. As pessoas criam expectativas em você e quando não se atinge, logo vêm o desânimo. Com meu Deus isso não acontece, Ele me ama e me dá uma nova chance de fazer diferente!

Quando a canção diz que não temos tempo para perder em ressentimentos, eu confesso que não entendia muito, mas hoje posso compreender melhor. Quando você entende que Ele te ama, logo aprende que Ele te perdoa, te capacita e que tem um plano na sua vida. Logo você quer ser mais parecido com ele e mesmo que caia, seu amor faz você levantar.

Porque esse amor não é por merecimento, nem por obras, mas por simplesmente me amar. E isso só se pode sentir e não explicar…

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

