Santidade: O termômetro do amor por Deus

 

Hoje eu quero falar sobre o amor de Deus por nós… Eu constantemente faço uma pergunta: Meu Deus que amor é esse? Porque realmente não entendo tal amor, não consigo imaginar um amor como esse dentro de mim. Um amor que perdoa 70×7, um amor que nos aceita de volta quando erramos, um amor que torce por nós mesmo quando erramos, mesmo quando estamos sujos e fedendo com nossos pecados, ele ainda no ama.

Você consegue imaginar isso? Quando um bebê faz cocô ficamos com nojo daquele odor, tem pessoas que colocam tudo pra fora, imagina o Senhor? Que sente aquele cheiro ruim, mas quando olha para nós contritos, arrependidos, ele nos limpa mais uma vez e nos traz de volta ao colo, como um pai e uma mãe faz e fez quando éramos menores…

Confesso que toda vez que penso nisso eu me emociono e hoje eu aprendi mais uma lição com Deus. Quando acordei hoje e fiquei ali pensando sozinho, sem ninguém perceber, pensei em tantas coisas… Em minha família, meus amigos, minha compromissada, meus líderes, meus amigos, pensei em meu ministério e vendo como tantas vezes fazemos a coisas por fazer e quando digo isso não falo que fazemos de qualquer forma, mas no sentido de não dar o devido valor.

Como a Nívea Soares diz em seu DVD “Glória e Honra” que muitas vezes viramos bons cristãos, fazemos nossas atividades, mas perdemos a essência de Deus em nós e isso é dia após dia, não percebemos de imediato. E ai no meio de tantos pensamentos, antes mesmo de escrever essas palavras o espírito santo (Amado amigo que NUNCA deixa de orar por mim e me ensinar tantas coisas) me disse: A santidade é o termômetro do seu amor por Jesus.

Isso foi um tapa na cara! E ai me fez cair em mim e pensar: Meu Deus!? Eu não te amo como deveria! E parece errado dizer isso, mas só nos libertamos com a verdade e acredite, Deus sabe o nível de amor que você tem por ele. Só ele consegue ver o nosso interior e ver aquilo que escondemos dos outros ou que nem nós sabemos.

Por isso que hoje eu peço ao meu Deus que me ensine a ama-lo! Meus queridos, mais vale ser sincero diante de Deus do que ficar horas falando palavras repetidas que não vão ser incenso suave. O arrependimento é uma decisão, mas também um processo de liberdade. Quando aprendermos que o que Deus mais quer de nós é um relacionamento, vamos nos desprender de coisas que são chatas e saber que estar com Deus é muito legal, pois vale mais um dia na casa dele do que mil fora dela.

Não tenha medo de ir a ele novamente, mesmo sujo e sem merecer o busque porque só ele tem palavras de vida eterna…

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s