Fases

Ainda me lembro do momento em que nossos olhares se encontraram, de quando seu sorriso de sem graça foi dado pela primeira vez e naquele momento meu coração batia de uma forma diferente, até hoje ele bate assim. Ainda me lembro de cada vez que te via e meus olhos não conseguiam parar de te olhar, me lembro das vezes que ficava te olhando e só parava quando você percebia e olhava também e fingia que estava olhando outra coisa e ainda me lembro quando nos pegávamos olhando um por outro.

Ainda me lembro de quando ia aos casamentos e pensava quando aquele momento ia acontecer comigo, de quando eu ia te conhecer, quando iria dizer que te aceito para viver o resto da minha vida com você. Ainda me lembro de quando não sabia o que fazer e se você sentia o que eu estava sentindo.

Ainda me lembro dos sorrisos que você conseguiu tirar de mim quando eu lembrava de você, me lembro da primeira mensagem, da primeira ligação, da primeira declaração, das primeiras rosas, das primeiras cartas, da primeira vez que ouvi você me chamar de amor…

Lendo isso pode parecer passado, que faz muito tempo, que eu lembrava… Na verdade eu ainda lembro, eu ainda sinto, ouço e digo tudo isso. E tudo que acontece eu coloco dentro de uma caixa secreta e quando alguma fase não tão boa chega eu corro pra lá, revejo e sinto tudo de novo.

Porque assim como tudo na vida, o amor também tem suas fases. Ele pode estar muito bem hoje, mas amanhã possa estar de outra forma. Vai ter dias que estará chato, com tpm, preocupado, estressado… Mas ainda sim será o amor e este tudo suporta, tudo crê, tudo espera.

E ai quando superamos os momentos difíceis, recebemos o amor terno e gracioso novamente, com todas suas manhas, carinhos, afetos… As fases passam e com elas acumulamos experiências, maturidade e crescemos em tudo isso.

Seja a fase que passar, resista. Por amor vale a pena tudo.

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

