Sem volta

Eu escolhi um caminho, um caminho que sei que não seria fácil. Nesse caminho encontrei muitas coisas, encontrei amigos, inimigos, dificuldades, alegrias, tristezas e tantas outras coisas, mas apesar de tantos poréns, tantas aspas, eu preciso seguir esse caminho, pois ele me levará ao sucesso. Ele não me prometeu um mar de rosas, nem ao menos que seria fácil, pelo contrário, disse que as aflições viriam, mas que eu me alegrasse quando isso acontece, algo mais inusitado que isso? Eu acho difícil…

Escolhi um caminho em que barreiras derrubei e que gigantes eu matei, escolhi um caminho em batalhas perdi, mas a guerra nunca entreguei. Escolhi um caminho em que muitas vezes o sol não nasceu, um caminho em que o inverno foi cruel, mas não desisti, prossegui. Escolhi um caminho que quanto mais andava, mais perplexo ficava, mas nítido as verdades ficavam, mais claro tudo estava.

Escolhi um caminho em que quando ferido eu tive ajuda, onde quando me senti sozinho encontrei ternura, que quando estive nervoso quebrei uma cercas, quando estive confuso eu tive placas sinalizando para onde devia ir. Escolhi um caminho em que minhas sandálias nunca acabaram, em que a comida nunca me fez falta, em que o calor na noite nunca me deixou desamparado.

Escolhi o caminho da verdade e da vida, aquele que ninguém chega ao pai a não ser por ele, escolhi Jesus. Esse caminho é sem volta, mesmo quando eu cair, mesmo quando eu errar, mesmo quando não tiver nada, mesmo quando estou sem saber o que fazer, mesmo quando tudo diz que não, mesmo quando o desânimo chega ao meu coração… Eu olho para traz e vejo até onde cheguei, as barreiras que quebrei, o quanto andei e logo vejo que sou capaz de prosseguir, porque já enfrentei coisas piores e mais complicadas.

Meu caminho é sem volta, meu caminho é estar contigo Jesus.

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

