É preciso saber viver

418764_377775735623393_514074024_n_large_large

Deus é um cara que te ensina algo novo todos os dias, mas ele não é como aquele professor chato da escola ou faculdade que fala por duas horas seguidas e traz consigo um sono intolerante, Deus é dinâmico e prático, a gente que complica tudo. Tem uma música muito conhecida que você já deve ter ouvido muitas vezes que diz : “É preciso saber viver…” Cara que verdade! São frases assim que ouvimos tantas vezes e nem ao menos paramos para prestar atenção na mensagem que nos passa. Diz ai, você vive ou sobrevive?

Saber viver é mais que viver sua rotina seja ela qual for, saber viver te impõe responsabilidades, atitudes e escolhas. Na verdade essa música fala muito disso, porque toda pedra no caminho você pode realmente tirar e numa flor que tem espinhos você se arranha mesmo, mas olha que sacada… Se o bem e o mal existem, VOCÊ PODE ESCOLHER… Escolhas, quem não as fazem? Acredite… Muitos!

Para saber viver é preciso saber escolher entre o bem e o mal, são nossas escolhas que nos faz ser o que somos. Escolha certo, pare e pense, não seja um inconsequente que faz tudo quando dá na cabeça. Se caiu levante, se errou não tente apagar, o tempo não vai voltar, mas se dê a chance de recomeçar, de fazer de novo, de acertar. Você tem duas escolhas sempre, o sim ou não quem dá é você.

É preciso ter forças para passar por situações difíceis  paciência quando você quer explodir, amor por quem te faz mal, maturidade para agir da maneira correta. Saber que nossa vida tem fases e pra cada uma delas você pode aprender algo novo. Então faça valer a pena tudo aquilo que você tem!

É meu amigo, é preciso saber viver…

Acácio Rodrigues

Um comentário sobre “É preciso saber viver

  1. É MEU QUERIDO, QUERIA EU TER ALGUEM COMO VC PRA MIM GUIAR TODOS OS DIAS, MIM PASSAR SABEDORIA, E FAZER CAMINHAR NO CAMINHO CERTO, POIS SOU SEGO DE ESPIRITO E CONVIVO EM UMA SOMBRA E NAO ACHO NINGUEM TAO SABIO PRA MIM MOSTRAR O CAMINHO DA LUZ, VONTADE É Q NAO MIM FALTE, MAS ALGO TAO FORTE MIM SEGURA E MIM FAZ DESISTIR, QUEM SABE COM O SEU PEDIDO AO PAI ESSA SOMBRA POSSA SER DISSOLVIDA E ALGO PODEROSO POSSA MIM LEVAR A ESTA LUZ Q TANTO PRECISO.

    BEIJO, TE AMO MUITO

Deixe um comentário

