O importante é o que importa

Nossa vida passa num piscar de olhos, isso é verdade! Somos crianças querendo ser adultos e quando viramos adultos pensamos: “Como eu era feliz e não sabia…”. Vida de criança é maravilhosa! Elas estudam, brincam, se divertem, sem responsabilidades sérias e por ai vai. O importante da nossa vida é não deixar passar despercebida em nosso olhar.

Para isso, devemos dar valor para as coisas que realmente tem valor. Eu sei que isso soa óbvio, mas pare e pense: Você dá valor o que realmente tem valor? Algumas dão valor ao dinheiro, a fama, a libertinagem, a uma pessoa… Geralmente coisas que se vão, que apodrecem, que queimam, que estragam, coisas perecíveis.

O que realmente importa é o que é eterno em nós, é nosso caráter, nossa vida, nossas ações, nossas escolhas, nossa transformação. Todo mundo sabe que esse é um blog que fala muito de amor, e quem disse que falar de nós mesmos não é falar de amor?

Sabe o que realmente tem valor pra mim? Acima de todas as coisas? A obra que o próprio Deus fez em minha vida. Pagar o preço do meu pecado, morrer por mim naquela cruz, se sacrificar por mim, isso sim tem um valor imenso. Acima de qualquer pessoa, de qualquer ministério, de qualquer ação que eu possa ter. Isso é eterno, isso me leva a eternidade.

A mais longa caminhada começa com o primeiro passo e esse Jesus já deu por mim. Olhar pra mim é ver a mão de Deus, é ver a transformação do Senhor e comprovar que ele é Deus! Hoje agradeço a ele por cada dia me permitir viver e viver para ele. Como dizem por ai: “O importante é o que importa”.

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

