Legitimação

Abotôo a camisa, coloco o paletó, ajeito a gravata, olho no espelho para ver se está tudo no lugar. Abro a porta, desço as escadas, me sento diante do altar. Ao meu lado meus amigos de fé e a minha frente meus maiores referências.

Nesse momento ao ouvir cada palavra liberada, um filme passa em minha cabeça e as lembranças me saltam à mente como uma grande onda. Me lembro de onde saí, da solidão e tamanha rejeição de si mesmo. Me lembro da feridas e lepras, me lembro de como cheguei ali.

Tão pacato e desacreditado, sonhar era um verbo que eu não conhecia… Ainda me lembro dos meus primeiros passos até aquele altar, onde levantei minhas mãos e disse: “Senhor eu te aceito como meu Senhor e salvador”. Naquele dia ele escreveu meu nome no livro da vida e começou mudar minha história.

Ele usou pessoas muito especiais e quero destacar hoje três delas. Primeiro meu grande amigo Jefferson, que nunca desistiu de mim e que tendo o fruto em suas mãos estabeleci uma aliança inabalável com meus líderes e pastores Sirlei e Márcia, que me discípularam em todo tempo, me fazendo o Homem que sou hoje.

Os meus amigos não estão fora disso, seus conselhos me fizeram enxergar quão valiosa é uma aliança e como é bom prezar por ela. Vocês me ajudaram a me sentir amado e saber que verdadeiramente sou um escolhido.

Olhar para aquela galeria e ver meus discípulos foi um marco, pois eles foram minha motivação para que eu fosse cada dia mais santo, para que eu fosse um referencial na vida deles.

E enquanto passava naquele correndo, ouvindo aquela música, vendo meus irmãos aplaudindo ao Senhor, isso tudo venho à tona e a única coisa que conseguia fazer era chorar e dizer: “Obrigado Senhor! Porque verdadeiramente o amor de Deus nunca falha!”.

É impossível descrever tal momento com perfeição, momentos assim são mais vividos do que explicados, sentidos e não explorados. A legitimação chegou, a unção repousa levemente em contraste do peso do chamado. Chegar aqui não foi fácil, mas valeu a pena.

Obrigado a você por fazer parte da minha vida, agradeço a Deus por te conhecer e sei que chegaremos muito mais além do que pensamos, mas isso conquistaremos juntos minha linda, que está por ai e que já fiz tantos textos em seu aguardo, meu grande amor.

Legitimar não é apenas ungir e nem orar, mas é testificar, legalizar uma conquista a qual faço parte e não estou só, mas Deus verdadeiramente me fez sentar ao lado de príncipes dessa terra.

Acácio Rodrigues

Um comentário sobre “Legitimação

Deixe um comentário

