Plantar é opção, colher é obrigação

Tudo na vida são escolhas, decisões que tomamos, ações que tomamos e reações que recebemos. Nada é por acaso, nada é coisa do destino… Tudo isso porque Deus nos deu algo chamado livre arbítrio, ou seja, cada um faz o que achar melhor. Mas se tem algo que não muda em lugar nenhum é tal da “lei do universo” que sendo ela mística ou não, é fato já mais que provado: Tudo que vai, volta.

Nossa vida pode ser vista como um grande campo de plantação e separados por hectar, em cada espaço são as áreas de sua vida: Espiritual, ministerial, sentimental, financeira e tantas outras. Suas decisões são como sementes que você mesmo planta, sendo boas ou ruins, quem lança na terra chamada “sua vida” é você. Isso quer dizer que plantar algo na sua vida é opção, porque você escolhe se planta ou não, mas colher… É obrigação.

Sabe, as vezes você planta sementes e deposita toda sua esperança nela, mas ao passar do tempo ela não cresce, não dá fruto, nem sinal de vida. Nessa hora ficamos tristes e abandonamos a semente que plantamos… E ai depois de um bom tempo, vários frutos começam a encher sua plantação e você não faz idéia de onde saiu tanta fartura… Todas elas foram sua sementes que você plantou.

Podemos esquecer do que plantamos, mas Jesus sempre lembra. O quero que você entenda é que tudo que você plantou reverterá em sua vida, seja boa ou ruim. Mas acredite, todas elas lhe servirá para um aprendizado. Tenho vivído um tempo de colheita e questionei a Deus de onde vinha esses frutos, ele me fez lembrar das sementes que plantei, que esqueci, mas que ele regou com meu esforço, suor, choro e clamor.

Semeie com objetivo e colherá com objetivo. Escolha bem sua semente, analise o solo e semeie. Cedo ou tarde colherá…

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s