Esperar é desnecessário

” Esperar é desnecessário”… Interessante esse conceito não acha? Eu pelo menos acho. Até porque do que vamos falar, vale a pena parar e refletir sobre tal afirmação. Vamos falar de amor ou talvez daquilo que você acha que é, porque como já disse em um post anterior: O amor não é fabricado, ele é construído. Mas, voltando ao assunto, a situação é a seguinte: Você é novo e acaba gostando de uma pessoa, e agora quem poderá te defender? Não sou eu e muito menos o chapolim colorado que pensou agora, quem pode te ajudar é você.

Em eclesiastes 3 se fala quem tem tempo pra tudo, não fala que tem como antecipar algo, tudo é no seu devido tempo. E por que então que as coisas do coração nós queremos achar atalhos? Um agricultor quando semeia na terra a semente, ele não faz uma barraca e espera ansiosamente pelo fruto e sabe porque? Ele tem outras coisas para fazer e uma vez olhando pra semente, ele deixa outras coisas de lado… Pois é desta maneira que fazemos sabia?

Você não escolhe o sentimento que nasce em seu coração, mas você pode controlar sua ações perante a ele. O que acontece muito é que preferimos fechar os olhos e dizer que é o tempo de Deus, que estamos esperando, sendo que o que realmente está sendo feito é olhar a semente desejando seu fruto. Ai sim a frase: “Quem tem pressa come crú” se encaixa perfeitamente nessa situação.

Agora reflita junto comigo, se você sabe que não é o tempo de ter um relacionamento por não ter idade, maturidade e estrutura pra isso, porque esperar? Isso é desnecessário! Uma vez não sendo tempo, invista no melhor produto do mercado chamado você. Invista em sua carreira, estudos, trabalho, ministério, em você! Se você passar sua vida esperando a semente, você vai perder a oportunidade de construir algo que você só tem uma chance de ter, sua vida! E ai depois você percebe o tempo que perdeu esperando algo incerto.

O que é seu ninguém tira, a pessoa que é para você é sua e pronto, ninguém tira, porque assim diz em Mateus 10:29-31 que nenhum passarinho cai sem a permissão de Deus, se ele controlar sua vida, terás tudo no seu tempo devido e meu último toque pra você fica com um versículo:

“Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês”.
Hebreus 13:17

Seu líder está do seu lado sempre, nem sempre palavras de amor são expressas de maneira carinhosa, nem sempre um não é ruim, nele está a sabedoria do altíssimo para te direcionar, se permita ser discípulo. Quando você entender isso, as coisas fluêm e sua espera será no compromisso, esperando a data de unir sua vida eternamente com a pessoas amada. Acredite, vale a pena.

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário