O amor não é fabricado, ele é construído

Há quem diga que tem amor a primeira vista… Bem, verdade ou não, ainda não consigo acreditar nisso. Acredito que possa ter uma atração no momento em que você vê alguém, mas amor… Esse é mais complicado.

Acredito no amor descrito em 1º Coríntios 13, esse sim eu assino embaixo. Mesmo solteiro tenho ele como meu guia para saber amar alguém de verdade, algo que chamo de manual do amor. O amor pra mim é o sentimento mais importante! É o amor de Cristo que nos dá a vida, seu sacrifício foi por amor. Por amor uma mãe defende seu filho e por amor se tem honra. Por tudo que analiso o amor nos dá atitudes honradas e não atitudes medíocres que vejo por ai.

De tudo que já vi, tenho uma teoria: O Amor não é fabricado, ele é construído. O quero dizer com isso meu caro leitor, é que acredito que o amor é feito de 3 estágios: Interesse, paixão e amor. Primeiro você se interessa pela pessoa, pelo seu jeito, sua beleza, sua risada, seja o que for. Logo depois, vêm aquela paixão estarrecedora que te pega de uma forma que você fica bobo, rí a toa e quer expressar seu amor de qualquer forma. Já o amor ele é construído na renúncia, em aceitar os defeitos, em estar do lado em todos os momentos, em compreender, em respeitar.

E como as pessoas lidam com isso hoje? De maneira totalmente hostil. Como já disse neste blog em posts anteriores: Você vê o que você quer… E hoje eu complemento essa frase: Você ouve o que você quiser também. A escolha está em suas mãos, o sentimento você não escolhe, mas como se comportar em relação a ele, isso você controla sim.

A palavra nos garante que nosso coração é enganoso e se devemos guardar algo, guardemos nosso coração pois nele estão as riquezas da vida, sendo assim, porque você ainda permite passar por tais situações? Por que ainda não ama! Você não se ama ou não ama o próximo… O amor de Deus nos completa, mas o amor carnal nos incha.

Concluo esse post defendendo minha tese e mais, aconselho você a pensar nisso, de verdade. Viva cada tempo no seu tempo, não ultrapasse e nem tenha tanta sede, porque você pode morrer afogado.

Construa seu amor na pedra viva que é Jesus e quando vier as chuvas ele não vai desabar ou te ferir.

Acácio Rodrigues

Anúncios

Um comentário sobre “O amor não é fabricado, ele é construído

  1. Penso exatamente assim, se uma relação sobrevive à morte da paixão inicial, com dedicação e respeito podemos construir um amor sólido com bases fortes como respeito e gratidão. Deus é o centro desse tipo de relação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s