De volta ao passado

Este carnaval foi diferente pra mim, ao invés de festas viajei, mas não foi para qualquer lugar, nem para ver quaisquer pessoas… Viajei ao passado. Meu destino é Teófio Otini – MG, cidade pequena de 200 mil habitantes e muito pacata, gente simples e modesta.

Aqui foi onde nasci e vivi até meus 4 anos, exatamente 4 anos esquecidos e obscuros, sem muitas lembranças, mas muitas emoções. Em uma época difícil e sem muitos recursos que por muito tempo da minha vida preferir esquecer…

 Aqui descobri uma origem humilde, mas que nem por isso deixei de viver. Descobri pessoas queridas que não quero me esquecer. Aqui conheci um pai que não tive quando criança e que senti tanta falta, me causando feridas profundas, mas que estas já foram saradas.

 Tenho avó guerreira, mulher de luta e de fé, que não deixa a peteca cair um minuto sequer, que acredita no messias que salvou o mundo com seu sacrifício. Mulher brasileira que tem experiência, que sabe o que fala, que vive a verdade.

 Meu pai não me reconheceu, seu filho que era criança hoje já cresceu, se tornou homem e adquiriu conquistas com honra, esse sou eu. As lembranças dele serão eternamente de um menino, que mesmo tendo seus defeitos e não estando tão perto, o amor dele sempre existiu e o arrependimento bateu a porta do coração.

 Hoje volto ao presente mais curado, mais liberto, mas ciente do meu propósito. Um dia, satanás colocou em um hospital um pai, uma mãe e um filho na mesa de cirurgia, onde os médicos desacreditavam da sobrevivência dessa família, mas que Deus ressuscitou com seu poder.

 Já tive 2 pais, já tive várias mães, mas sempre tive 1 Deus que me guardou e me protegeu em toda minha vida. Com seu sangue ele pagou minha dívida e seus propósitos nunca deixaram de se cumprirem mim. Sendoassim, concluo hoje mais um pedaço da minha vida.

 Um novo tempo vêm e com ele sinto o frescor dos ventos de chuva de bênçãos que vou receber, mas além disso, sinto a mão de Deus me guiando em seus passos sempre.

 “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” Efésios 3:20

Acácio Rodrigues

Um comentário sobre “De volta ao passado

  1. Acácio… parabéns pelo post… Estou muito feliz e emocionada por ele. Amigo finalmente um sonho realizado, uma ferida curada e um amor renascido. Que Deus abençõe toda sua família e proteja, cure e olhe pelo seu pai. Bjs amigo.

Deixe um comentário

