Nada se cria, tudo se transforma

Nada se cria, tudo se transforma… Essa é a lei do universo não é? Talvez por minuto passe em sua mente que se trata se uma frase cabalística ou mística, enfim. Esses dias fiquei “matutando” depois de uma conversa que tive com um amigo, ele disse algo que me fez pensar no comportamento humano mundial. Só mesmo eu para pensar nessas coisas, mas sabe que até faz sentido o que ele disse.

Um outro amigo dele perguntou com era ser cristão, afinal de contas, às pessoas querem saber como vivemos. Ele em sua sabedoria disse que fazemos as mesmas coisas que eles! Nos beijamos, rimos, dançamos, temos relações sexuais, enfim, fazemos o mesmo que eles com apenas um detalhe… Tudo no tempo certo.

Quando ouvi isso, de primeiro momento estranhei, mas não é que ele tem razão? O universo todo foi criado por Deus, e se você pensar bem nada se cria , tudo se transforma.

O quero dizer com isso é que todas as filosofias pagãs que as pessoas vivem são conceitos distorcidos dos que Deus criou. Um exemplo disso é o livro “The Secret” que fala da lei da atração, ou seja, o que você pensa é o que você vai atrai. Outro conceito seria que o universo conspira ao seu favor. Eureca! Mas não é justamente isso que Jesus diz quando fala que assim como o homem pensa ele é? Não é por isso que Deus diz que somos o que ele diz que somos? Não estamos assim atraindo nossa fé em Deus e os milagres acontecem?

Isso pode até parecer loucura, mas assim eu concluo este pensamento. Nenhum conceito pós-Deus foi criado, ele foi apenas distorcido de uma outra maneira. Fico feliz por estar seguindo a idéia original.

Sigo a lei do universo sim, mas não com as mutações humanas e sim com a essência do eterno que reina sobre mim. O melhor disso é saber que o que sigo não é meramente uma filosofia, nem uma opinião e sim um estilo de vida.

Siga a lei de quem criou o universo e ai sim ele conspirará ao seu favor.

Acácio Rodrigues

Anúncios

Um comentário sobre “Nada se cria, tudo se transforma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s