Epitáfio

Em meio aos meus loucos e distintos pensamentos, me lembrei de uma música que sempre me fez pensar, refletir na minha vida até aquele instante. Viajo na loucura do túnel do tempo, relembrando momentos, revendo rostos, rindo sozinho… Uma nostalgia frenética.

Nesse túnel há varias portas, inúmeras, fico até indeciso de qual entrar, fecho olho e escuto meu coração, entro nas lembranças felizes… Os passeios, amigos, família, sonhos, projetos, pessoas que marcaram minha vida e por mais que não estejam próximas, deixaram seu espaço dentro de mim.

Vejo quadros, mas eles não são como os de Van Gogh, eles se mexem, tem vida dentro deles, a minha vida. Abro a janela e me deparo com um horizonte, onde o sol está vivo como nunca, brilha incandescente, fascinante, hipnotizante…

No caminho verde vou andando e sentindo o vento batendo em meu rosto com frescor da hortelã e o cheiro suave de um jardim de todas as espécies de flores, essas são as sementes que pessoas me deram, o amor e a esperança brotam do chão até as imensas da alma…

Mas vêm chegando a noite, o céu iluminado pela lindas estrelas, essas que são as pessoas que me guiam a um caminho melhor a cada dia e em meio a tudo isso, o sorriso da alegria não deixa de se mostrar em minha face…

De repente, vejo uma lapide e nela está escrito o meu nome, não morri, mas ela está lá, estão enterrados nesse lugar, tudo aquilo que desprezei que julguei pagão, em vão, desilusão, emoção, coração… E em meu epitáfio palavras que poderia ter falado,  momentos que poderiam ser vividos, expostos, sentidos…

De tudo isso tiro uma lição, mesmo com uma vida maravilhosa, mesmo acordando todas as manhãs, tenho uma nova oportunidade de recomeçar, jogamos fora tantas coisas valiosas e que não nos damos conta do valor que elas tem… “Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr…”

 

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

