Ser Humano

Não tem como evitar, o cenário é esse e a realidade que se têm todas as manhãs, com os olhos inchados de sono para mais um dia de trabalho, de estudo, de experiências, de rotinas, de imprevistos… Acredite! Você é Humano.

Ao pensar nisso fico me perguntando por que tantos questionamentos, porque tanta auto-cobrança, se a matéria é perecível, porque a idéia de perfeito? Isso não existe, não existe alguém totalmente limpo, com a vida toda regrada, alguém que nunca escorregou ou quem nunca se lambuzou na lama. Não existe quem nunca chorou, quem não tivesse raiva, tristeza, que passou por uma decepção, ilusão…

Na trajetória da vida, nos perguntamos o real valor de nossa existência, o porquê viemos a esse mundo, o porquê de ter cor, raça, credo, culturas tão diferentes que não sabemos respeitar, querer fazer tudo perfeito, querer voar, ter a idéia do eterno, de que o amanhã será melhor, não é assim que Jota Quest diz : “ Dias melhores pra sempre…” ?

Ser humano é saber quem você é, é saber que você sozinho não consegue chegar longe, que você tem sonhos, projetos que podem ou não dar certo, que você tem erros, falhas que você mesmo odeia isso em você, mas isso é ser humano, é ter a certeza de que precisa de ajuda, de que o orgulho não te leva a nada…

Ser Humano é olhar para si e enxergar seus erros, sua falhas e as circunstâncias que isso pode te dar, é olhar para cima e ver que existe algo superior que te criou e em sua suprema glória se tornou essa matéria podre chamada carne para mostrar a você que mesmo com suas limitações ele pode te ajudar, sabe por que os conflitos que você têm Jesus entende? É porque ele já foi como nós e sabe como é passar por essas situações, ele sabe o que é não ser bonito ao conceito de alguns, sabe o que é não ter dinheiro, sabe o que é a rejeição de um pai, mas o que ele mais sabe é o valor que temos, mesmo sendo humanos, fracos, pequenos…

Aceite a sua humanidade e descubra a divindade que te leva além, te leva ao impossível.

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s