O Livro

Em certa fazenda um Senhor era dono de muitas terras, para cuidar com zelo de tudo que lhe pertencia ele contratava muitos servos, todos escolhidos a dedo e testados para o trabalho. Sempre pelas manhãs passava por várias partes de suas terras e sempre acompanhado de um livro.

Todos os servos temiam a presença de seu Senhor, havia uma má fama de sua pessoa. O livro era apenas um de seus segredos e que não revelava a ninguém. Um dia um servo observava seu senhor de longe e prestava atenção em todos seus passos, em cada gesto… Seu objetivo? Saber o que fazia sempre com aquele livro na mão.

Sempre tinha uma caneta acompanhado do livro e ele sempre sumia sem ninguém dar por sua falta. Aquele servo pensou consigo: ” Ele deve anotar todas as falhas que fazemos, deve ser por isso que ele chama alguns em sua sala…”.

A partir dai aquele servo passou a se esforçar cada vez mais em seu trabalho, mas ele nunca vinha perto dele observar seu trabalho. Em primeiro instante ele não ligou, continuou fazendo o seu melhor, e assim foi por um bom tempo. Mas um dia o cansaço chegou e disse a sí mesmo: ” Não preciso me esforçar tanto, fiz o meu melhor e nada de ser reconhecido mesmo, CHEGA!”.

Foi ao seu posto de trabalho normalmente naquele dia e perto da hora de seu almoço foi chamado na sala do seu senhor, sem medo obedeceu e foi ter com o senhor das terras. Sentado em sua sala, ele perguntou aquele servo o porque mudou naquele dia sua forma de trabalho e ele respondeu: “De que me adianta, não sou mesmo reconhecido!”.

Naquela hora, seu senhor abriu seu misterioso livro e a página abriu em um relatório que dizia: ” O melhor servo do mês é:”. Ele abaixou a cabeça e não tinha palavras, ficou mudo, sem ação. Era seu nome que estava escrito naquela folha.

O senhor disse aquele servo: ” Não observo seus erros, mas sim seus acertos e mesmo que seu trabalho não esteja bom, sei que sempre fez o seu melhor. Anotei sempre suas tarefas e saiba que serás sim recompensado.”

Muitas vezes passamos o dia, a noite, uma vida achando que tudo que fazemos é vão e não nos damos conta que tudo tem uma ação e reação. No céu existe um livro, o livro da vida, da minha vida e nele está escrito todas as minhas ações nessa terra, cada erro e cada ação certa. Jesus está interessado em ver seu melhor e tudo que você faz, todo seu esforço será recompensado, pois ele anota o que as pessoas não vêem.

Acácio Rodrigues

Anúncios

Um comentário sobre “O Livro

  1. Maravilhoso amigo, amei a mensagem, precisamos perceber que o melhor esta por vir…. Deus ve nossos acertos, e ve os erros, nos compreende e nos ama assim mesmo…Ele tud ve , e a recompensa vem com certeza…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s