Lembranças

Pedro está ansioso irá visitar a casa de seu pai que não vê faz anos, aliás… Nem conseguiu falar com ele, irá fazer uma surpresa! Prepara toda mala com suas melhores roupas, fotos, vídeos para mostrar tudo que aconteceu nesse tempo que ficou fora.

No caminho Pedro se lembra de tantos momentos passados com seu velho… Quando jogava bola, ia ao parquinho, dirigia o carro tão velho e que parecia um Ferrari… Lembra também das brigas que teve e que seu pai lhe defendeu, foram tantas que ele perdeu a conta. Lembra de tantas vezes que abraçou seu pai e quantas vezes gritou ou não entendeu as atitudes dele… Achará ele um tanto quanto severo controlador e hoje reconhece que só é o que é pela educação e rédea de se pai.

Finalmente chega a seu destino, longe vê a figura da sua casa tão diferente quando saiu, suas paredes estavam velhas, rachadas e sem cor, se deu conta que tudo virou ruínas, pedaços, pó… Andou por toda ela a procura de uma lembrança… Por surpresa seu pai estava do lado de fora, onde costumavam ver o por do sol, o olhar dele aguardava com saudade a volta de um filho que se foi, mas que tinha a certeza que voltaria…

Se lembra quando conheceu Jesus? Não saía de perto dele, queria conhecer, aprender e aos poucos acumulando experiência, estar com ele se tornou normal, frio. Ele nunca deixou um dia sequer sem te esperar, pois tinha esperança que um dia iria voltar aos seus braços… Mesmo que não esteja limpo, ele te receberá da mesma forma e ai seurelacionamento comele não será de lembranças, mas de convivência.

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s