Contradição

Ato ou efeito de contradizer (-se). Incompatibilidade entre alegações atuais e anteriores, entre palavras e ações: cair em contradição. Oposição, objeção. Espírito de contradição, disposição de contradizer incessantemente. Lógica Princípio de contradição, o princípio segundo o qual uma coisa não pode ao mesmo tempo ser e não ser; a regra que dá como caráter da verdade a exclusão de toda contradição.

Definições não faltam para explicar, tentar deixar explícito o que já está na sua cara, de banquete e que diz não ver. Falar, abrir a boca e dizer, qualquer coisa sem sentimento ou por fazer, querer iludir, mas não sofrer, a dor de alguém.

Do que basta escrever ou falar? Se tudo que faz é por emoção, razão, decisão sem dizer não ao passado que te prende a uma frustração. Vejo letras e cartas de amor, vontades de querer algo melhor do que a dor, que horror olhar sem poder ter, esperar sem perceber que tudo é decisão. Prefere acreditar que isso não é em vão.

Escreve, discuti, fala, insinua com certeza conceitos que diz viver, sentir, querer, saber. De primeira acreditam, ver por fora é fácil e no fundo? Obscuro, onde o nada é o tudo e o universo conspira contra você.

Contradiz uma postura, sonho e realidade a criança quer mais idade que não pode ter, aprender vivendo e afirmando que tudo já foi traçado e se esquecendo que depende de você.

Alega um sim e agi com um não, entrando em contradição onde as palavras só se voltam para você, apontando, julgando a maneira que você escolheu ser.

 

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s