Você só vê o que quer ver

Todo mundo sabe que a visão é um dos quatro sentidos. Com ela vemos o mundo externo, a natureza, as pessoas que fazem parte de nossa vida, dizemos o que é bonito ou feio, criticamos ou elogiamos apartir do que vêmos e entendemos. Vemos também coisas internas como sentimentos que não podemos pegar… Mas como podemos dizer o que é bom ou ruim, bonito ou feio? Será que essa visão é correta?

A nossa visão faz parte de algo que todos nós temos chamada persepção, que se compõe de suas experiências, vivências e exemplos que já passou em sua vida. São essas fontes que nos faz ter opiniões e certezas.

Mas já percebeu como as vezes isso muda ao longo da vida? Você com certeza já passou pela situação de ver alguém e mesmo sem ter nenhum contato tirar conclusões dela, dizendo que não gosta da pessoa e que ela é metida, falsa e tantos outros adjetivos.

Isso acontece quando essa visão está distorcida, prova disso é quando você vai conversar com a pessoa e descobri que ela é totalmente diferente do que viu e muitas das vezes se torna um grande amigo. Sua visão quis ver um lado não existente, te fazendo ter ações irracionais e imaturas. Acho estranho isso, acho estranho como nossas visões são erradas em tantos aspectos. O escritor saramago dizia que não confiava em um ser chamado “Deus”, pois se ele matou seu filho não era confiável.

Se a visão desse homem estivesse correta, ele viria o ser superior abrindo mão de seu único filho para que uma humanidade se salvasse de um fim terrível. Se a humanidade tivesse uma visão correta viria que a perca de seus valores o fazem à um caminho cada vez pior. E ainda questionam o porque da situação caótica em que vivem. Já disse neste blog que a vida é feita de escolhas, queremos a liberdade a qualquer preço, mas não queremos sentir as consequências de nossas escolhas.

Nossa visão está muitas vezes baseadas no nosso “querer” como se esse fosse o algo mais importante a ser feito. Podemos também basear nossa visão em sentimentos, que são inconstântes e passageiros. Se tivessemos a visão baseada em Cristo, veriamos o seu real valor, veriamos o nosso real valor, iriamos parar de criticar mais e buscar soluções, para de reclamar e mudar o destino da nossa vida.

Olhar para o mundo e ver sim suas dificuldades, mas veriamos oportunidades de torna-lo um lugar melhor… Você só vê o que você quer! Veja certo!

 

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s