Passado X Escolhas

Um grande historiador andava em um museu, encantado por tanta história ao seu redor, ele podia contar a qualquer um a origem das obras de artes daquele lugar. Seu conhecimento o fazia ir mais além das pinceladas…

Mesmo passando horas e horas, ele ainda não se cansava de contemplar tais coisas, afinal de contas, algo tão belo como aquilo ele nunca veria novamente. As imagens ficaram as lembranças de uma época estavam em destaque, mas aquele momento passou, virou passado.

Apesar disso, ele medita em seu atual presente e vê que escolhas passadas feitas pela humanidade são as conseqüências que ele vive hoje e ao mesmo tempo ele se pergunta: Como viverá a geração que há de vir? Como minhas decisões podem afetar quem eu ainda nem conheço?

Sabe, poderíamos pensar melhor nisso também. Já viu aqueles filmes ou musicas falando para viver cada momento com se fosse o último? Por um minuto você para e pensa, mas depois… Nem se lembra mais.

Falamos em viver um futuro, em ter sonhos, conquistar, amadurecer… Tudo isso são escolhas que vamos tomar, a vida é feita de escolhas. Não acredito em destino e não acredito que meus sofrimentos, frustrações, desilusões, decepções são oportunidades de Deus para mim, quem escolheu fui eu e se for um propósito, de que me serve o livre arbítrio que Ele diz ser meu?

Abrir a boca para falar que é plano de Deus é muito fácil, difícil é assumir que mesmo sendo escolhas erradas, as conseqüências são espelho das decisões. Para viver algo inteiramente novo, algo que nunca viveu, precisa se desprender do passado, de tudo de ruim que ainda você carrega, não precisa levar essa bagagem, Jesus já levou por nós.

O passado é uma corrente que te prende para não viver o novo, você consegue vê-lo, mas enquanto preso não avança.

“Você viveu um passado e vive um presente… Como quer que seja seu futuro?”

Acácio Rodrigues

2 comentários sobre “Passado X Escolhas

  1. Acredito piamente que cada ser humano faz suas escolhas. As pessoas nos enchergam como nos sentimos naquele momente. A felicidade só depende de nós, então, bola para frente, rsss…
    Adorei Acácio, beijos!
    Helena Trindade.

Deixe um comentário

