Valor de um perdão

Há quem diga que é um sentimento, uma vontade ou uma sensação… Mas o perdão é mais que isso, perdão é um mandamento. Para nós nem sempre é fácil fazer isso para outras pessoas e para Deus?

Daniel 9:9 diz que a ele pertence o perdão, pois nos rebelamos contra ele. Jó em sua sabedoria disse que em tudo ele o observa e não dá para esconder seus pecados, ele sabia o valor de um perdão.

Quando temos uma dificuldade e erramos nos arrependemos e pedimos perdão, Jesus em sua infinita misericóridia nos recebe de volta, mas as vezes isso se torna uma rotina. Erramos na mesma coisa e pedimos perdão sempre.

Quando isso acontece é porque não demos o total valor à um perdão, vamos fazer e pedir perdão depois… Achamos isso fácil demais, já pensou se fosse como antes de Cristo que tinhamos que levar um animal para matar, creio que todos seriam vegetarianos hoje, ia faltar animais…

O nosso perdão que vêm de Jesus valeu a vida dele, o sangue dele e por mais que saibamos que isso é grande, na hora de pecar isso pareçe tão pequeno. Somos egoístas, desprezamos o sacríficio de Jesus, desprezamos a renuncia de Deus em dar seu filho por uma raça que nem sabia o que ele estava fazendo, orientando para a verdade.

O perdão pode até ser de “graça” hoje, mas custou um alto preço! O valor do perdão é imensurável, ele não requer troca de valores materiais, mas a disciplina real.

Que valor você dá ao perdão de Deus?

 

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s