Entre a Fé e a Dúvida

Fé, uma palavra pequena e de peso tão grande. Dúvida, uma palavra insossa, inconsistente, derrete. As duas se confrontam, uma acredita no que não vê e a outra nem no que não vê e nem no que vê. Sem ela é impossível agradar a Deus, ela move montanhas e te faz vencer desafios, a fé é mais que uma palavra, é um estilo de vida.

Quando não temos fé temos dúvida, e a dúvida é não crer. Por momentos pensamos a ter, mas ela é um dom divino e não esta com sua versão atualizada no Google para baixar, não existe um site que você possa fazer download dela.

A fé nos faz sentir mesmo estando longe, ter a certeza mesmo não tocando, mas a dúvida nos faz pensar em todas as possibilidades, incertezas, medos e questões de alma. Sem fé não tem como receber o novo de Deus, pois será muito para você carregar. Quem olha pra traz pode pensar em duas coisas: Quero de volta ou Quero algo novo.

E é interessante como Paulo descreve em 1º Coríntios 8-10 sobre o novo, pois em parte conheço e em parte profetizo, mas quando o perfeito chegar o que é parte será aniquilado. Quando o novo de Deus vem, a dúvida deve cair e a fé deve resplandecer dentro de nós.

Senhor teu novo pode até nos fazer pensar no medo, mas quando recebemos tua fé e acreditamos em ti, seu coração se enche de alegria e esta se torna nossa força!

 

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s