Sementes

Certo dia um agricultor acordou muito bem disposto, estava muito alegre e grato por mais um dia que iria cuidar de sua terra que adquiriu com tanto esforço. Ao sair da casa, pega seu chapéu para proteger seus olhos do sol e sua enxada para preparar a terra que irá plantar seus frutos.

A cada machucar da enxada ele percebia uma terra seca que não conseguiria sucesso em sua plantação. Pensou, pensou, pensou e buscou soluções para tal problema. Ele cavucou a terra toda, jogou adubo e substâncias para irriquecer essa terra e ai então pode colocar suas sementes.

Não erão sementes qualquer, mas sementes selecionadas com muito cuidado. Ele pegou essas sementes de um celeiro cheio de muitas delas e colocou em um saco. Foi ao caminho de sua plantação, jogou as sementes e esperou.

Tempos depois viu que suas sementes em sua plantação derão frutos lindos, comestíveis e bonitos, mas em um caminho até o celeiro, tinha plantas feias, muchas e queimadas do sol que ele desprezou, essas haviam caido do saco de sementes. Neste dia ele aprendeu uma grande lição, que suas sementes não podiam ser jogadas em qualquer lugar, mas em um solo tratado e que poderia gerar frutos bonitos.

Será que o Senhor poderá jogar suas sementes em nós? Nossa terra esta curada e preparada para tal? E você? Onde tem lançado suas sementes?

Não lance suas sementes ao leo, elas são muito valiosas para lançar em qualquer lugar… O que você semeia hoje, você colhe amanhã…

 

Acácio Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s