Você aceita as pessoas como elas são?

Você aceita as pessoas como elas são? hum….. Eis a questão. De primeira podemos até dizer: – Sim, Claro, é lógico, com certeza. Mas na real não é mesmo assim né? e quando isso acontece em um lugar totalmente inusitado. Onde? Na igreja!

Calma, não estou aqui fazendo papel de advogado do diabo não, estou aqui expondo algo real e verídico e digo isso porque passei por isso. Quem me vê hoje diz que sou divertido, engraçado, fico zuando de tudo… É mas não foi sempre assim não.

Quando encontrei Jesus era um depressivo. Tudo era o fim para mim, tudo eu chorava, ficava chateado com muitas brincadeiras e acredite, não foram muitas pessoas que abrirão sorrisos para mim, mas como Jesus é meu brother… tudo se resolveu. Passei por um processo de cura muito grande, muito confronto, muito deserto e estou ainda passando por muitas coisas, afinal de contas, só vou estar sem confronto quando for morar com meu Paizão na nova Jerusalém.

Ninguém sabia meu passado e muitos até hoje não sabem o que já passei, e você sabe o que a pessoa que você não aceita ou não “se da bem” já passou na vida dela? Você nunca se perguntou né? Esse é o problema!

Sua função não é afastar, nem olhar torto, é chegar e puxar pra perto, fazer essa pessoa se sentir tão a vontade ao ponto de se sentir amada e a cura se estabelecerá sobre ela. Paciência e amor são mais que virtudes, são dons que você terá que ter para tratar as pessoas que vão chegar feridas ou você já chegou pronto e limpo. Se Jesus acolheu/perdoou uma prostituta, qual seu direito de julgar ou não tratar bem essa vida?

É por isso que os “rhs” de Cristo tem rotatividade tão grande, porque hoje você tem de ouvir de tudo senão você é ” O MELANCÓLICO”, mas ninguém quer prestar atenção na força de suas palavras e suas ações!

Meninas, se chega uma menina nova na sua igreja não fique que nem leoas com seus amados, o que é seu o diabo não tira, tenha alto-confiança e saiba se você é importante mesmo para esta pessoa, se à dúvida, ainda existe amor?

Meninos, quando um menino novo chega na sua igreja, não fique parecendo o hulk não, o que é seu é seu, ou você não se garante? Acolha esse cara e tenho a certeza que as coisas mudam.

Querer uma atitude santa de quem é novo na fé é querer demais! Você será parte essencial para a mudança dessa pessoa, faça sua parte!

Aceite o melancólico, o sanguíneo, o fleumático e o colérico! Sua missão é #ACEITAÇÃO.

Acácio Rodrigues

Um comentário sobre “Você aceita as pessoas como elas são?

Deixe um comentário

