Seja Corpo

Eai galera tudo certo? Este post venho este final de semana em minha mente em decorrência de uma série de fatos que fiquei intrigado e resolvi expor algo.

Certa vez estava assistindo o dvd Diante do Trono – Principe da Paz e uma música me chamou atenção, seu nome é Corpo de Cristo. Fui grandemente ministrado quanto a isso e fiquei pensando como um corpo funciona. Ora, parece ser tudo tão obvio, e é mesmo.

Temos muitos membros, cada um com seu objetivo e sem um apenas, aparece alguma dificuldade em executar coisas simples. Com a mão você pega, empurrar, bate, acaricia, aponta, chama, acena, despede.

Com seus pés você pisa, chuta, corre, anda, pula, machuca, aquece… cada parte de nós pode fazer diversas coisas e cada uma com sua função. Enquanto escrevo isso, meu cérebro esta registrando cada palavra e trazendo ao meu consciente imagens, lembranças, sons que me lembrem sobre o tema postado, é como se tivesse várias #redtags e estivesse linkando cada parte de minha vida que me liga ao assunto.

O que a mão faz o pé não faz e se fizer não será na mesma perfeição executada e porque? Porque não foi feito para tal coisa. Tai um problema no corpo de Cristo… Queremos fazer tudo! Já viu aquele brother seu que tem um dom magnifico e você se pergunta: – Poxa, eu queria tanto isso!

Devemos entender o propósito de quem nós somos, talvez você que lê este post não consegue escrever um texto, mas sabe fazer algo que realmente eu não consiga executar. Isso é tão valioso e não abrimos os olhos para apreciar qual tal magnifico é isso, você é único!

A verdadeira riqueza de um corpo é saber que você é parte essencial nele e sem você ele fica incompleto, sua parte não é menor que a outra, o que você faz não é menos do que o outro faz, é tudo igual, somos nós que fazemos acepção por níveis que achamos maiores ou menores. Não é porque um esta no altar e você na interseção que ambos são diferente. Sem o GANHAR não existe CONSOLIDAR que não existe DISCIPULAR e não vai existir nunca o ENVIAR.

Saiba quem você é e seja de propósito, faça sua parte, seja corpo e tudo fluirá bem…

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

