Acusação

1.      Ação de acusar; 2. Direito Declaração de um crime à justiça para que seja punido; denúncia; exposição das culpas do réu… De acordo com o dicionário isso é ser ACUSADO, ser punido, exposto. Acho interessante passar o significado de uma palavra pra total compreensão deste post.

Quando somos acusados tem sempre um motivo, perante lei pode ser um crime, por um amigo uma falha, por nós mesmos por um erro. Tantas circunstâncias que nos acusa e nos prende.

Existem pessoas presas ao passado, ao pecado, a acusação e achando que quem faz isso é Deus, que ele esta o castigando por um erro cometido. Isso é um engano que cai sobre a vida de muitas pessoas e que pode levar a morte espiritual. Uma acusação é uma sentença de morte, aflige a alma e enfraquece o espírito.

Pare e pense quantas acusações você já recebeu em sua vida, muitas de coisas que você nem fez, você pode ter se sentindo mal, magoado, abatido e desacreditado que essa situação poderia se reverter.

>> Pergunta: O que é mais fácil? Acusar ou Absolver?

Você com certeza já acusou alguém por um erro que ela fez, mas você já pensou o que fez aquela pessoa fazer aquilo? Muitos dizem que é falta de “vergonha na cara”, mas não param pra pensar o que esta acontecendo dentro daquela pessoa, é mais fácil apontar o dedo do que estender a mão pra quem caiu. Só não podemos ajudar os que não querem ajuda a estes só podemos esperar o tempo certo de agir e este não depende de nós.

Quando conheci Jesus era muito melancólico, ao ponto de estar sorrindo e do anda vir uma tristeza tão grande em meu coração, só alguém preparado pelo espírito podia me ajudar e este tem seu nome Jefferson Rodrigues (Uma vez líder, sempre líder). Ele teve total paciência e sei que pode até ter ficado de saco cheio muitas vezes, mas… Sempre me acolheu e esse é o papel que temos que ter com as vidas.

Acusar não motiva e nem quebranta, só destrói. O que Jesus faz, é perdoar os erros, tropeços e pecados e nos dá vida nova, um novo tempo, um novo caminho. Nele podemos cair às vezes, mas se quisermos ajuda teremos pessoas ao nosso lado para nos levantar.

Eu tive e tenho líderes excelentes que conhecem minha história e evolução, tenho amigos que me confrontaram e ainda me confrontam e quando preciso deles, sempre estão comigo, mesmo estando longe…  Se acusar não vale à pena, vamos dar a mão para levantar quem caiu, pois acredito que essa nação não se renderá aos pés do Aba com acusações, mas mostrando amor do Pai e ele os convencerá de seus caminhos maus.

 

Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

