Amizade

(Risos) Como tudo isso é engraçado… Pessoas que convivem umas com as outras, criam laços, intimidades, percepção de gostos e tudo mais… Uma cadeia de conhecimento de vitórias e derrotas, dores e alegrias vividas por alguém que vive em um lugar diferente, tem costumes diferentes e mesmo assim se dão bem.

Falar de amizade é falar de aliança e tenho uma certa bagagem quanto este assunto e quero que minha experiência ajude você pensar melhor em quem realmente são seus amigos…

Pra mim todo mundo era amigo, contava tudo e me abria rápido demais, me doava muito e vira e mexe, ficava chateado por não receber atenção na mesma proporção e foi neste cenário, em um ambiente, que vi muitos desse “amigos” se virarem contra mim, falar mal de mim. Agora já não tinha nome, mas sim apelidos e códigos para saber quem eu era e posso dizer o quanto foi difícil…

Me vi em um deserto sem fim e não havia ninguém ao meu lado a não ser meu Deus e foi neste deserto que fui confrontado e curado de muitas feridas e costumes errados. Um grande espelho me seguia e nele muitos defeitos foram descobertos e analisados. A o passar do tempo fui percebendo a pessoa que era e que muitas das coisas que aconteceu, não foram apenas causadas pelas pessoas ao meu redor, mas por mim mesmo, tive que admitir para mim mesmo: A CULPA É MINHA (Veja o post com esse tema =] ).

Meditei, pensei, aprendi. E depois de tudo um novo Acácio surgiu… Mais maduro, coeso e sincero. E quando voltei Jesus me preparou verdadeiros amigos que me acolheram e se orgulharão de minha mudança, quem me conhece antes e hoje pode descrever com clareza como mudei. Não quero aqui passar a imagem de “bonzão”, sempre vou aprender muito mais na minha vida mas aprendi a detectar uma amizade  e plantar sementes boas para gerar frutos nela.

Uma pessoa não precisa estar perto para ser seu amigo, ele precisa ser presente e isso é o mais importante. Hoje conheço pessoas fantásticas que sabem meus pontos fracos e fortes e sonhos que poucos conhecem, com eles choro, com eles fico rindo que nem bobo ou bocó (né Helena Paula rs).

Este post é um exemplo para que você valorize essa pessoa chamada A.M.I.G.O, cuide dela, ore por ela e precisando de vc acolha, mesmo quando ela menos precisar. Amigo não joga pedra, mas te confronta quando precisa e se alegra quando vence cada luta.

Amo vocês, meus amigos, que Deus lhe protejam e te guardem em todo tempo…


Acácio Rodrigues

Deixe um comentário

